quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Olimpíadas





"Qualquer país com um objetivo e com um ponto de vista justo apoiaria as medidas adotadas pela China para manter a estabilidade social e resguardar a vida e as propriedades das pessoas"
(Porta-Voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Qin Gang).

Essa afirmação do governo chinês é muito interessante se considerarmos alguns pontos:

1º - Como um país pode ser sede de uma olimpíada, do maior evento esportivo do mundo, torturando suas crianças para que sejam perfeitas e campeãs a todo custo?


A china possui uma política vergonhosa em relação aos seus atletas.
Quando uma criança consegue sobreviver à política de natalidade chinesa, a mesma é avaliada com vários testes para que seja descoberta sua pré-disposição atlética.
Assim que os resultados são obtidos, essa criança é separada dos pais e submetida à treinamentos absurdos, onde chegam a ser "torturadas" para obterem melhores resultados.

Como um país pode sediar um evento deste porte, sendo que nem respeita suas crianças?

2º - Será que um país que mata recém-nascidos tem o direito de se utilizar de um meio de criação de dignidade e responsabilidade como o Esporte?

O governo da China, País mais populoso do mundo com 1,3 bilhões de pessoas, impôs sua política de restrição à natalidade em 1979.
Os métodos usados causam muitas miséria: os pais, aterrorizados de serem descobertos pelo governo, abandonam e matam seus próprios filhos.
Os encarregados do controle sofrem tanta pressão para limitar a natalidade que recorrem
a esquadrões de aborto. Esses esquadrões arrastam as mães 'clandestinamente' grávidas e as mantém em cárcere até se submeterem ao aborto.
Já houveram mães que foram executadas por se recusarem a abortar.
Outras famílias receberam penas de 10 mil yuans (sete vezes o salário anual de um camponês), esterilização compulsória e confisco de propriedade.
Outras mães conseguem ter sua criança escondidas, mas sua família é perseguida e torturada para que denuncie o paradeiro da gestante e elas encontram suas casas incendiadas ao voltar.
Muitos pais vendem suas crianças para outros casais a fim de escapar da punição do governo Chinês.
As meninas são as maiores vítimas da pressão intolerável para limitar a família. Na China rural, onde 80% da população vive, muitos camponeses acreditam que apenas os meninos podem levar a família adiante e consideram que seria uma grande desonra para seus ancestrais se eles não terem um herdeiro.
Normalmente, as filhas continuam vivendo com a família depois do casamento e são consideradas um 'investimento perdido'.
Nas regiões rurais se permite um segundo filho(a), mas quando a segunda criança é outra menina, isso é tido como um desastre. Um homem ficou tão revoltado ao ter a segunda filha que ele estrangulou as duas. Um outro jogou sua filha em um poço abandonado para que ninguém soubesse que ela existiu.
De acordo com estatísticas oficiais, 97,5% das crianças abortadas são meninas. Se acredita que muitas são vendidas à casais inférteis para que as autoridades não tomem conhecimento.
O resultado é um desequilíbrio entre as populações masculina e feminina. Milhões de homens não conseguem encontrar uma esposa. Já existe o tráfico de mulheres. Em alguns lugares há 6 homens para cada mulher. Estima-se que 17 milhões de meninas estejam 'faltando' na população da China. O infanticídio e abandono são os principais fatores.

3º - A brutalidade Humana não é suficiente, então eles também maltratam animais.

Com a desculpa de acabar com a 'raiva', doença erradicada a anos, chineses roubavam cachorros de famílias que se negavam a matar seus animais. Matavam a pauladas e choques, torturavam, isso tudo na frente de seus donos.
Depois de acabar com milhares desses animais, perceberam que foi tudo em vão.
Mas até hoje ainda praticam esse horror. Não pela doença,
mas pelo simples prazer de verem um SER VIVO sofrer, ser torturado e morrer, ou por comer TUDO QUE RESPIRA. Isso pode ser conferido em qualquer documentário da TV sobre sua terrível 'cultura'.
Além disso, eles ainda são vendidos nas ruas como se estivessem vendendo Legumes, e Servidos em Restaurantes.



















Concluindo. Será que devemos mesmo idolatrar essas pessoas?
Não. Nós devemos, por outro lado, quando lembrarmos do espetáculo das aberturas, lembrarmos também que muitas famílias foram expulsas de suas casas para que os Jogos pudessem acontecer.

Apresentação

Sou um adolescente de 16 anos, não sou rico, mas também não sou pobre, sou o que neste país se define como classe média. Não que isso seja tão interessante, mas sempre que algum adolescente tenta expor suas idéias, as pessoas dizem que é apenas mais um "Filhinho de Papai" tentando aparecer.
Sou estudante do 3º ano do Ensino Médio de uma escola pública.
Decidi criar este blog após perceber que existem muitos sites e livros que ensinam a lidar com Adolescentes. Porém, todos esse mostram o ponto de vista de adultos, e não o que realmente pensam os Adolescente.
Não Pretendo neste site, ficar fazendo apologia a nada. Apenas expressar meus pontos de vista em respeito aos assuntos que eu achar interessante.

"De nada valem as idéias sem homens que possam pô-las em prática." [Karl Marx]