segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

! TRIBE - 8 Anos!

Olá Galera....

AVISO

Todas as fotos tiradas na TRIBE - 8 ANOS, em ITU, estão disponíveis no seguinte link:

http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=13289806117583001326&aid=1229937270

As fotos não foram postadas aqui, devido a demora tanto para UPLOAD, quanto para Carregamento da página pelos visitantes.

Sendo que, a partir de hoje, TODAS as fotos, não importando a festa, será postada em outro link, sendo o mesmo divulgado neste domínio.

Obrigado.

Abiezer Lima Lopes & Rodolfo Romeu.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Desabafo!

"As pessoas que mais gostamos são as que mais nos decepcionam, pois pensamos que são perfeitas e esquecemos que são humanas."

É realmente FODA, quando alguém nos faz sofrer.

Às vezes nem é intencional. Mas machuca da mesma forma.

Foram 2 meses de tentativas.

Muitas coisas maravilhosas que aconteceram.

E saber que tudo começou por algo tão inútil como um chocolate.

O pior é que existe uma vontade de mandar todo mundo à Puta que Pariu!

Mas talvez não seja a forma certa.

Gostaria de saber agir apenas com a razão. Afinal, é assim que se faz não é?
Como se tudo fosse simples!

Mas é impossível.

Por mais que eu queira te mandar pro inferno, não consigo. Porquê?

Talvez seja medo, medo de estragar tudo o que já aconteceu. Mesmo que não tenha acontecido da forma que eu queria.
O Problema é que isso é BURRICE.
Tudo já foi estragado.
E só eu não quero entender isso.

Por mais que eu queira lhe ver feliz, não consigo ser hipócrita à ponto de lhe dizer: "Seja feliz ao lado dele". Porra, pra mim você deveria ser feliz ao meu lado.
Mas as coisas nem sempre são como queremos.

E quando (em qualquer lugar: seja no trabalho, seja estudando) me dou conta de que não há possibilidades de você ser minha, é nessas horas que o mundo desaba.
A respiração fica mas rápida. A anciedade chega. O ar falta. E falta da pior forma, como se eu estivesse sufocando e alguém pudesse fazer com que isso acabasse, mas não quer.

Os olhos se molham.
Engulo à seco. Afinal tenho uma imagem de "forte" pra passar.
Mas, de que adianta viver de máscaras?
Eu não sou isso. Não sou essa pessoa que não sente, que apenas rí.
Essa mesma pessoa, que é considerada forte o suficiente para encarar Diretores e etc, não consegue nem controlar as lágrimas que caem de seus olhos.

As palavras já não fazem mais sentido.

Nenhuma frase se encontra com outra.

Mas... Pra que fazer poesia? Só preciso desabafar.

Mesmo sabendo que amnhã eu me levantarei com a mesma máscara.

Que passarei o dia com um sorriso moldado no rosto.

Que serei o mesmo cara de sempre. O cara que "todos" respeitam, que "botam fé". Algo que não aconteceria se percebessem que esse cara não é imortal, não é de Ferro, não é tão frio quanto aparenta.


Eu tento te esquecer
Mas tudo que eu escrevo
É sobre você

Eu não posso me enganar
Fingir que estou bem
Porque não estou

Preciso de você
(Uh uh uh)
Preciso de você
Essa noite

E hoje estou aqui
Só pra te cobrar
O que você disse
Que iria ser pra sempre
Mas não foi assim
Agora o que me resta
(Uh uh uh)
Escrever nessa carta
Pra lembrar

Eu passo tanto tempo
Só te procurando
Em um outro alguém
Mas não posso me enganar
Sinto sua falta
E ninguém pode ver

Preciso de você
(Uh uh uh)
Preciso de você
Essa noite

E hoje estou aqui
Só pra te cobrar
O que você disse
Que iria ser pra sempre
Mas não foi assim
Agora o que me resta
(Uh uh uh)
Escrever nessa carta
(Uh uh uh)
Preciso de você
(Uh uh uh)

E sabendo agora que cada um vai seguir seu caminho.

O meu, feito à principio de cabeça baixa.

O seu com um lindo sorriso no rosto.

E com alguém ao seu lado.

Mas é disso que a vida é feita.

Isso não mata (apesar de parecer), só ensina a viver.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Fé Obamica!

Após recesso volto para comentar um dia histórico, que com certeza será o início do inferno para nosso país.

04/11/2008 - Os JOVENS americanos se reúnem para quebrar o recorde de votos nas eleições presidenciais de um país que possui eleições indiretas, para eleger o 1º presidente negro da maior potência Mundial.

O Mundo todo se mostra feliz pela confirmação dada em 05/11, Luís Inácio LULA da Silva, nosso presidente declara que a eleição do mesmo é ótima para o Brasil, levando-se em consideração as relações internacionais, já que o Brasil é a segunda nação negra, classificada logo após a Nigéria. Talvez nosso presidente ainda não deve ter caído em , em relação às declarações de OBAMA, e talvez as relações que ele imagina, seja um belo café da tarde na Casa Branca, acompanhado da 1ª Dama e de seu tradutor oficial, já que Lula só fala "BRASILEIRO".

Se LULA tivesse caído em , ele teria percebido os planos declarados por OBAMA quando disse que a Amazônia é muito importante para ficar nas mãos dos Brasileiros.

Agora Presidente, prepare-se para suas relações internacionais. Quem sabe nossas dívidas não sejam perdoadas quando Vossa Excelência tomar a decisão de deixar  que outros países explorem nossa mata e suas riquezas.

Após isso, o petróleo, que Vossa Excelencia tanto fez propaganda em relação à auto-suficiência, também será visado.

Mas, saindo das idéias de nosso presidente, vejamos as idéias "democráticas" e totalmente "constitucionais" de OBAMA:

  • Defende o ABORTO  = Como alguém pode falar que vai acabar com as mortes no Iraque por exemplo, retirando as tropas americanas, se esse mesmo alguém defende com todas as forças o assassinato de seres inocentes, que mal pode chegar à esse mundo de dementes como ele?
  • Legalização da Imigração Calandestina  = à princípio isso parece bom para alguns, porém ele defende a legalização com a permissão dos mesmo à obterem suas carteiras de motoristas e etc, mas declara que manterá o muro que impede a entrada dos mesmos.
  • Apoia o uso da energia nuclear = Ele diz que irá fechar as portas para os países mais poluidores, mas dessa forma ele não terá nem mercado externo, muito menos interno. Sendo que quer obter auto-suficiencia na produção de energia, atravéz de energia nuclear.

Bem e agora?

Será que ele é tudo isso mesmo que foi dito até agora?

Declaro não ser pró-McCain.

Eu apenas quero mostrar que Obama não é a 8ª maravilha do Mundo. E que os problemas dos Brasileiros não serão resolvidos pela Eleição do mesmo.

Essa é a visão de um Jovem. Não de Todos.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Olimpíadas





"Qualquer país com um objetivo e com um ponto de vista justo apoiaria as medidas adotadas pela China para manter a estabilidade social e resguardar a vida e as propriedades das pessoas"
(Porta-Voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Qin Gang).

Essa afirmação do governo chinês é muito interessante se considerarmos alguns pontos:

1º - Como um país pode ser sede de uma olimpíada, do maior evento esportivo do mundo, torturando suas crianças para que sejam perfeitas e campeãs a todo custo?


A china possui uma política vergonhosa em relação aos seus atletas.
Quando uma criança consegue sobreviver à política de natalidade chinesa, a mesma é avaliada com vários testes para que seja descoberta sua pré-disposição atlética.
Assim que os resultados são obtidos, essa criança é separada dos pais e submetida à treinamentos absurdos, onde chegam a ser "torturadas" para obterem melhores resultados.

Como um país pode sediar um evento deste porte, sendo que nem respeita suas crianças?

2º - Será que um país que mata recém-nascidos tem o direito de se utilizar de um meio de criação de dignidade e responsabilidade como o Esporte?

O governo da China, País mais populoso do mundo com 1,3 bilhões de pessoas, impôs sua política de restrição à natalidade em 1979.
Os métodos usados causam muitas miséria: os pais, aterrorizados de serem descobertos pelo governo, abandonam e matam seus próprios filhos.
Os encarregados do controle sofrem tanta pressão para limitar a natalidade que recorrem
a esquadrões de aborto. Esses esquadrões arrastam as mães 'clandestinamente' grávidas e as mantém em cárcere até se submeterem ao aborto.
Já houveram mães que foram executadas por se recusarem a abortar.
Outras famílias receberam penas de 10 mil yuans (sete vezes o salário anual de um camponês), esterilização compulsória e confisco de propriedade.
Outras mães conseguem ter sua criança escondidas, mas sua família é perseguida e torturada para que denuncie o paradeiro da gestante e elas encontram suas casas incendiadas ao voltar.
Muitos pais vendem suas crianças para outros casais a fim de escapar da punição do governo Chinês.
As meninas são as maiores vítimas da pressão intolerável para limitar a família. Na China rural, onde 80% da população vive, muitos camponeses acreditam que apenas os meninos podem levar a família adiante e consideram que seria uma grande desonra para seus ancestrais se eles não terem um herdeiro.
Normalmente, as filhas continuam vivendo com a família depois do casamento e são consideradas um 'investimento perdido'.
Nas regiões rurais se permite um segundo filho(a), mas quando a segunda criança é outra menina, isso é tido como um desastre. Um homem ficou tão revoltado ao ter a segunda filha que ele estrangulou as duas. Um outro jogou sua filha em um poço abandonado para que ninguém soubesse que ela existiu.
De acordo com estatísticas oficiais, 97,5% das crianças abortadas são meninas. Se acredita que muitas são vendidas à casais inférteis para que as autoridades não tomem conhecimento.
O resultado é um desequilíbrio entre as populações masculina e feminina. Milhões de homens não conseguem encontrar uma esposa. Já existe o tráfico de mulheres. Em alguns lugares há 6 homens para cada mulher. Estima-se que 17 milhões de meninas estejam 'faltando' na população da China. O infanticídio e abandono são os principais fatores.

3º - A brutalidade Humana não é suficiente, então eles também maltratam animais.

Com a desculpa de acabar com a 'raiva', doença erradicada a anos, chineses roubavam cachorros de famílias que se negavam a matar seus animais. Matavam a pauladas e choques, torturavam, isso tudo na frente de seus donos.
Depois de acabar com milhares desses animais, perceberam que foi tudo em vão.
Mas até hoje ainda praticam esse horror. Não pela doença,
mas pelo simples prazer de verem um SER VIVO sofrer, ser torturado e morrer, ou por comer TUDO QUE RESPIRA. Isso pode ser conferido em qualquer documentário da TV sobre sua terrível 'cultura'.
Além disso, eles ainda são vendidos nas ruas como se estivessem vendendo Legumes, e Servidos em Restaurantes.



















Concluindo. Será que devemos mesmo idolatrar essas pessoas?
Não. Nós devemos, por outro lado, quando lembrarmos do espetáculo das aberturas, lembrarmos também que muitas famílias foram expulsas de suas casas para que os Jogos pudessem acontecer.

Apresentação

Sou um adolescente de 16 anos, não sou rico, mas também não sou pobre, sou o que neste país se define como classe média. Não que isso seja tão interessante, mas sempre que algum adolescente tenta expor suas idéias, as pessoas dizem que é apenas mais um "Filhinho de Papai" tentando aparecer.
Sou estudante do 3º ano do Ensino Médio de uma escola pública.
Decidi criar este blog após perceber que existem muitos sites e livros que ensinam a lidar com Adolescentes. Porém, todos esse mostram o ponto de vista de adultos, e não o que realmente pensam os Adolescente.
Não Pretendo neste site, ficar fazendo apologia a nada. Apenas expressar meus pontos de vista em respeito aos assuntos que eu achar interessante.

"De nada valem as idéias sem homens que possam pô-las em prática." [Karl Marx]