sábado, 2 de outubro de 2010

Minha Geração!

Observando nosso cotidiano, entrando na nostalgia pré-aniversário, medito sobre minha geração e chego à seguinte conclusão: NASCI NA PORRA DA GERAÇÃO ERRADA!

Completarei 19 anos e me sinto um idoso. Minha geração não tem utilidade alguma para o planeta.

Começando pela cultura. Meados dos anos 60, surge o rock. Daí pra frente aparecem movimentos com ideologias, idéias formadas, tentativa de mudança, e o que a minha geração cria? OS EMOS. Olha à que ponto chegamos. Criamos POWER RANGERS 2.0!

Antigamente surgiam poetas na música, nossos pais tinham Vinícius, Cazuza, Raul, Bob Marley. E nós? RESTART? CINE? HORI? Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.

Passando pela política, tivemos nos últimos 8 anos o governo com mais escandalos da história do nosso país. E o que minha geração fez? PORRA NENHUMA! Nós não temos uma revolução social, nós não temos caras pintadas, os últimos talvez, mas de palhaços. Nós não temos uma guerra.

Antes o mundo via líderes surgirem com pensamentos que nos levariam à algum lugar. Quer exemplo melhor que Ghandhi ou Luther King, e o que nós temos? LULA! Nós temos o LULA! É vergonhoso ou não?

Durante a semana, em uma conversa de bar, falava com algumas pessoas da minha idade, algumas um pouco mais velhas, sobre as eleições de amanhã.

Fui obrigado à ouvir aquela frase: Pior que tá, não fica! PUTA QUE O PARIU! Já não basta um analfabeto na presidência? Agora querem uma sequestradora também. E um cara que bate na mulher no Senado. Um que não paga pensão em brasília (Lembra do camisa 11?). O Batoré ainda está vivo, e é candidato.

Depois que a gente inventa de liberar a Cannabis, ninguém sabe o porquê. Só com ela pra viver nessa merda de geração. E ainda somos obrigados à ouvir: RELAXA E GOZA!

Fazemos as maiores burrices de todos os tempos, e ainda vemos instituições como o Greenpeace, por exemplo, dizer que a culpa é dos nossos pais. E o que nós estamos fazendo pra consertar? Estamos de braços cruzados.

São Paulo tem a 3ª melhor educação do Brasil? Que dó do restante do país!

O nordeste brasileiro tem o 3º melhor solo do mundo! Mas é mais fácil entregar 20 reais de BOLSA FAMÍLIA, do que criar programas de incentivo à agricultura, por exemplo.

O Rio de Janeiro cobra sua parte no petróleo? OK. Nesse caso, São Paulo para de sustentar o resto do país, se separa do Brasil sendo a República de São Paulo e se torna uma das maiores economias do mundo! Que Tal?

E o que a minha geração está fazendo? Agora é que vem o pior: Assistindo Malhação ou vendo os colírios da capricho.

Só resta apelar, assim como faz o Exaltasamba:

O fim do sofrimento
De tantos tormentos
Dores e lamentos
Fim da luta pela paz.

O fim de tantas guerras
De sangue na terra
Nossa atmosfera
Vai parar de respirar.

Falta de carinho
Com a natureza
O nosso planeta
Pode até não aguentar.

Vida após a vida
Não há despedida
Eu to esperando
Pois eu sei que vai voltar.

Dói de ver e nada poder fazer
Só tem uma solução a sua volta
Volta logo por favor Senhor
Eu vejo a extinção do amor
E vejo tortura e dor
A minha volta, volta

E para você, geração minha, só resta dizer que, me envergonho de ser um pedaço seu.