sexta-feira, 6 de março de 2009

Excomunhão de Médicos

Nunca fui à favor do aborto, porém esse foi um fato que chamou muito minha atenção por alguns fatores.

Primeiramente, temos à questão de até que ponto deve-se respeitar a vida.
A igreja católica, assim como outras religiões ou grupos, condena o aborto como um crime contra a vida. Contudo, poderíamos cogitar então que se o aborto não fosse executado, seria cometido um crime contra a vida da garota de 9 anos que não possui estrutura, tanto física, como psicológica e até mesmo familiar para ser mãe.
Levando-se em consideração o fato de que a criança poderia até mesmo entrar em estado de óbito, o que deve-se ser feito: Matar um feto ou Colocar em Risco uma pessoa que já nasceu? Não que o feto não tenha vida. Muito pelo contrário, ele têm. Mas, o feto ainda não pode apreciar as maravilhas, ou até mesmo as maldades desse mundo. Já existe uma relação de afeto entre a mãe e a garota de 9 anos, a garota já possui amigos, já existe um circulo social para essa criança e existem até mesmo sonhos.

Em segundo lugar, podemos ver a hipocrisia da Igreja Católica em relação ao fato.
Como uma "organização" que matou milhares de pessoas ao redor do mundo pela "fé", pode condenar um "crime" contra a vida?

"A lei de Deus está acima de qualquer lei humana. Então, quando uma lei humana, quer dizer, uma lei promulgada pelos legisladores humanos, é contrária à lei de Deus, essa lei humana não tem nenhum valor!" (Arcebispo Dom José Cardoso Sobrinho)

Não sou nenhum teólogo, porém me pergunto, que deus é esse em que "Vossa Santidade" o arcebispo crê, que condena pessoas que salvam vidas? Que condena mães que lutam pela vida de suas filhas? Que se acha no direito de deixar uma criança de 9 anos morrer, não necessáriamente fisicamente, pois que tipo de vida levaria uma mãe de 9 anos?

Se existe um Deus, imagino que esse não seja assim como a Igreja "pinta", pois a igreja faz uma imagem de um Homem mal. Como alguém que te manda pra um lugar onde você vai ser queimado pela eternidade pode ser bom?
Sendo assim, em relação à isso, tenho pra mim que a Igreja Católica, faz uma imagem errada do que é um deus.
A Igreja manipula a fé, para que a mesma seja voltada à seu favor.

Concluindo, Não importa se a Igreja envolvida no caso é a Católica, poderia ser qualquer outra, mas, devemos levar em consideração pontos importantes, como o direito à vida por exemplo.

"Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida..." (Art 5º, CF)

"Não julgueis, para que não sejais julgados" (Mt 7,1 , Biblia Sagrada)


Um comentário:

Fidalgo disse...

E ai Abiezer...
curti muito o texto, vejo que é uma pessoa inteligente e que PENSA, contrário de muitas gente!

Se puder, leia o que eu escrevi de religião tbm no meu blog...

Concordo com o post!
Não curto muito a Igreja!